Várias necessidades são determinadas pelo corpo, tais como: sono, sede, fome, etc. mas quem determina quando e como saciá-las é o cérebro. Exemplificando, o corpo necessita de alimentos, mas quem escolhe quais alimentos irá ingerir é o cérebro.
Se você está acima do peso, a culpa pode ser da sua atual programação mental,e não há dieta, remédio ou livro que possa mudar isso. A única maneira de emagrecer e não voltar a engordar é modificar de uma vez por todas, no seu inconsciente sua relação com a comida.
O Cérebro é como um computador, os comportamentos são como softwares. Você pode ter desenvolvido um software ineficiente sobre o ato de alimentar-se. A boa notícia é que,depois que aprender a reprogramar sua mente, você não terá dificuldade em adquirir novos hábitos de pensamento e atitudes que garantirão seu sucesso.
É praticamente impossível abandonar um hábito apenas com a força de vontade. É preciso reprogramar a mente.
A Imaginação é muito poderosa e os profissionais da área de marketing sabem disso. Quando lê um cardápio, você prova mentalmente os alimentos antes de decidir o que irá pedir. É devido a isso que os grandes restaurantes se empenham em descrever nos cardápios os pratos com termos bem apetitosos.
Responda com sinceridade. Quais os pratos você escolheria em um cardápio:
- Suculentas fatias de salmão ligeiramente defumada e aromatizadas ao endro, com molho de alcaparras com risoto ao funghi ou peixe assado com arroz de cogumelos marrom?
- Suculentas costelas ao molho barbecue ou cadáver de porco com molho com aparência de sangue?
O assunto é muito vasto, mas na verdade a Psicologia ajuda às pessoas a modificarem comportamentos compulsivos de uma vida inteira e propõe uma reprogramação mental no que tange a relação Alimento x Emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário