BUSCAPÉ


Twitter

terça-feira, 2 de julho de 2013

Educação física não tem idade

Hoje em dia a preocupação com os pais para que seus filhos façam atividades física é grande, porém, cresce a cada ano, o número de crianças e adolescentes obesos.
Uma das causas do problema é o sedentarismo. Muitos moram em condomínios e fazem apenas os exercícios da Educação Física do colégio. 
Não existem mais as brincadeiras de rua como esconde-esconde, pega-pega, entre outras, onde se queimavam muitas calorias. Tudo gira em torno do computador e do vídeo game. Com isto a criança gasta menos energia e pode ser uma candidata a obesidade. 
Crianças e adolescentes que possuem pais obesos têm mais chances de desenvolverem o problema, além de colesterol alto, diabetes e hipertensão. Algumas crianças obesas também enfrentam outro problema: a vergonha por ser gordo, preferindo não ir a academia ou não fazer atividade física em grupo. Por causa disto, vem crescendo o número de crianças e adolescentes adeptos ao Personal Trainner. 
Ter um professor particular parece ser uma boa ideia  Além de fazer um trabalho direcionado a cada caso, levando em conta as diferenças e necessidades de cada um, se desenvolve o gosto pela atividade física.


Muitos pais, por não terem tempo de praticar atividades físicas ou jogos com seus filhos, têm procurado a ajuda destes profissionais da área de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário